Receita
Bolinho de Chuva.

Olá hoje decidi mostrar como eu faço bolinhos de chuva, é uma receita super prática, com ingredientes simples e muito saborosa!

Vamos aos ingredientes:

  
  • 1 xícara de chá de leite
  • Farinha de trigo para dar ponto
  • 2 colheres de açúcar
  • 2 ovos
  • Canela à gosto
  • 1 colher de sopa de fermento
Lembrando que eu gosto de colocar a canela na massa, pois eu acho que fica com um ótimo sabor, mas é opcional.

Então depois de separar os ingredientes é só mistura-los em um recipiente, e ir adicionando trigo até que a massa chegue ao ponto, nem muito mole e nem muito dura, pois se ficar muito mole fica complicado para fritar os bolinhos.

  
Depois da massa pronta, aqueça em fogo brando uma panela com bastante óleo para que assim os bolinhos possam boiar. Após o óleo quente, com o auxilio de uma colher vá colocando porções médias da massa para fritar, mas atente-se pois se o fogo ficar alto os bolinhos podem ficar crus por dentro.
  
Quando os bolinhos ficarem douradinhos, retire-os da panela e coloque em um recipiente com papel absorvente. E se for de sua escolha passe os bolinhos na açúcar e canela.
  
E é isso! É uma delícia saborear esses bolinhos quentinhos em um finalzinho de tarde, hm? Espero que tenham gostado.

Beijos, A Garota do Chapéu Vermelho.

2 comentários:

  1. eu aaaaaaaamo bolinho de chuva, nossa me deu até água na boca kkkk
    Pena que não tenho habilidades na cozinha hahaha!
    beeijo :*

    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah flor mas é tão fácil de fazer rs.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir

 

© 2015 - Todos os direitos reservados.