Meme: O livro Certo

Olá, hoje vou responder um Meme que a Francielli, do blog Para Sempre Francielli, me indicou para fazer, fiquei tão feliz com isso! Demorei um pouquinho para responder desculpa, mas aqui estou eu. Vamos lá! Então a idéia é indicar um livro que eu goste, para incentivar a leitura tanto para as pessoas que estão começando a ler agora, quanto para as que procuram algum livro bacana para começar a ler.

As regras são as seguintes:

1. Responder a pergunta "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?" 2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. 3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

A minha indicação é:

Jogos Vorazes - A Trilogia

Bem sei que muitas pessoas são totalmente avessas as trilogias que viram "modinha" eu particularmente não me importo! Me preocupo mais se eu gostei do livro do que com o quanto de pessoas gostam dele! Mas enfim, estou aqui para falar sobre os livros, em minha humilde opinião eles são incríveis conseguiram prender totalmente minha atenção, aquele papo de só mais um capitulo definitivamente não funciona! Li a trilogia em uma semana, pois não consegui parar de ler um segundo, e depois que acabei o terceiro livro senti uma falta enorme de poder ler a história, ficou uma sensação enorme de quero mais, uma verdadeira Depressão pós-livro rs.

Acho que muitos conhecem um pouco da história, mas vou falar um pouquinho. Jogos Vorazes se passa em Panem num futuro pós apocalíptico, no onde Doze distritos são escravos de uma Capital, isso ocorre pois em uma tentativa anterior de revolta os distritos perderam e a Capital para manter o controle os escravizou e criou os Jogos Vorazes, um tipo de Reality Show anual com dois adolescentes de cada distrito, que são obrigados a se matarem, até que reste um vencedor. A trilogia gira em torno da protagonista, Katniss Everdeen, que vai para arena no lugar da irmã que é sorteada na "colheita" e o sorteado do sexo masculino de seu distrito é Peeta Mellark, alguém que Katniss tem lembranças de infância, pois ele lhe deu comida quando ela mais precisava. E assim se desenvolve a história, todos em busca da sobrevivência com um toque de amor adolescente. Acho que não detalhei muito bem, mas se falar mais o post fica gigantesco.

Porque eu indico?

É uma história muito diferente, algo que pelo menos eu nunca tinha lido nada parecido, além disso, a autora te prende a história faz com que você sofra junto, se angustie e o menos frequente ria junto também, sendo assim uma narrativa totalmente envolvente! Outro aspecto muito bacana do livro é que a autora (Suzanne Collins) se preocupou em ser muito realista ela detalha impecavelmente todas as cenas do livro, como por exemplo, as lutas que fazem com que você se sinta perto de tudo.

Ps.: Queria muito postar uma foto que eu tivesse tirado, mas infelizmente eu não tenho os livros aceito de presente rs. É quando eu li não tive condições de comprar os livros e li online, sei que isso não é bacana nem para a autora e nem para os meu olhos rs, mas não tive outra opção.

Eu indico para fazer esse meme:



Então é isso, espero que tenham gostado (:

Beijos, A Garota do Chapéu Vermelho.

8 comentários:

  1. Incrível. Já assisti o filme e comecei a ler o livro ontem. Não vejo a hora de lançar o segundo filme, Em Chamas! (:

    http://parasemprefrancielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amo a trilogia! O último livro me deixou um pouquinho decepcionada, mas eu supero. Obrigada pela indicação, flor!

    Beijos!
    http://lendoemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nenhum livro da Suzanne. Otimo review.
    bjos no coracao!

    ResponderExcluir
  4. Aiii fiquei muito feliz que você me indicou pra essa tag, obrigada <3 Já fiz o post lá no meu blog, confere lá!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  5. Jogos Vorazes é um dos meus favoritos, muito bom!

    Beijos, Letícia.
    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  6. Amo Jogos Vorazes, é tão perfeito! ;3
    Já, já vou responder a tag. Acho que amanhã, obrigada por repassar! ;D
    Beijos,
    Sonhos de Primavera e Pensamentos Meus.

    ResponderExcluir
  7. Queria responder cada uma, mas meu Layout não me permite p.p Mas enfim fico muito feliz que tenham gostado flores, muito obrigado por comentarem! Voltem sempre (:

    Beijos ;**

    ResponderExcluir

 

© 2015 - Todos os direitos reservados.