Editores de Vídeo.

Olá meninas tudo bem?

Infelizmente estou à muito tempo sem postar nada aqui no blog, é que está tudo tão corrido que eu não estou tento tempo para nada ): Me desculpem. Mas enfim vamos ao assunto do post, muitas de vocês tem um canal no YouTube e geram conteúdos em vídeo para ele, e muitas quando começam tem a dúvida de qual editor de vídeo usar. Creio que vocês não saibam, mas eu trabalho com edição de vídeo, já faço vários trabalhos de VideoBooks, retrospectivas animadas e etc. Tudo que sei fazer aprendi no YouTube, que por sinal se mostra uma incrível sala de aula onde se pode aprender tudo, e hoje resolvi falar de alguns programas eficientes para edição de vídeo.

Movie Maker

Quem nunca usou ou nunca ouviu falar do Movie Maker? O Movie Maker é o editor de videos do Windowns e se releva um ótimo quebra galho, com ele você consegue transformar fotos em videos rapidamente, aplicar alguns efeitos em textos e também editar vídeos. Confesso que usei o Movie Maker a muito tempo, e com relação a este programa sou um tanto desatualizada, mas o Movie Maker apresenta suas funcionalidades um tanto limitadas.

Vegas Movie Studio



Este foi o primeiro editor, digamos mais profissional, que eu comecei a usar! Depois que você conhece algumas funcionalidades desse programa você edita vídeos com uma incrível facilidade, com ele você pode fazer inúmeros movimentos com suas fotos e textos, uma das principais funcionalidades é o fato de conseguir trabalhar com várias faixas de vídeo, assim você pode criar efeitos, colocar vídeo sobre vídeo, utilizar vídeo de fundo e etc. Eu uso a versão 11 pro, e confesso que me atende totalmente para realizar as mais diversas edições.

Adobe Premiere

O famoso editor de vídeos da Adobe é a minha mais nova ferramenta de trabalho, comecei a utiliza-lo a poucos meses e já estou me acostumando com suas ferramentas e funcionalidades. O Premiere assim como o Vegas apresenta várias faixas de vídeo, que facilitam muito as edições, além disso exporta os vídeos em Alta definição, dando muito mais valor ao seu trabalho.

Adobe After Effects


Esse não é bem um programa para edição de vídeos e sim para como diz o nome adicionar efeitos, com o After Effects é possível criar efeitos super bacanas e diferentes, deixando a cara de seus vídeos muito mais inusitada. Eu particularmente adoro o After Effects, adoro conhecer suas funcionalidades e criar vários vídeos diferentes, creio que não tem um só trabalho que eu faça que não passe pelo Ae.

Então é isso, falei um poUquinho sobre os editores de vídeo que eu utilizo ou já utilizei? Me digam vocês também utilizam alguns desse? Se não qual preferem? Gostaram desse tema aqui no blog?

Espero que tenham gostado (:

Beijos, A Garota do Chapéu Vermelho.

19 comentários:

  1. Nossa boas dicas,tava procurando uns.O movie maker é bem simples mas dá para usar.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Movie Maker.
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho usado o Vegas, mas ainda não me entendo muito bem com ele (acho que é pq sou novata em editar videos rsrs). Queria um que fosse fácil para fazer cortes no meio do video, alguma dica?

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia todos , eu tambem não trabalho muito com edição de video , mas otimas dicas pras quem utiliza ... Lindo seu blog <3

    ResponderExcluir
  5. Já usei os dois primeiro editores. O vegas é um sonho, pena que não seja tão fácil de mexer.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Até hoje só usei o Movie Maker, estou doida para baixar o Vegas e ainda não consigo. Todo link que eu abro, não carrega :/
    Mas vou tentar de novo! Amei as dicas
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muito interessante o seu post, mesmo eu que não sou vlogueira, peguei algumas dicas que serão úteis, obrigada!

    Beijão, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Eu não tenho porque ter editores de vídeo mais gostei das dicas.
    Eu penso em fazer videos, mais eu não tenho coraagem :P


    nogoodidea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Semana passada mesmo, eu estava procurando um programa de edição de vídeos para eu baixar no meu pc novo, porque não veio com o Windows 8 agora eu acho que vou tentar esse Vegas Movie Studio, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Já usei os dois primeiros editores e super recomendo.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! E agora tem aqueles vídeos se segundos no instagram e o vine, são demais tbm! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sempre bom conhecer novos editores de vídeos ja que gravamos néh.
    nao conhecia os dois ultimos.

    BEIJOS

    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bom eles só que é necessario um pouco de tempo para aprender em alguns programinhas
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu uso muiito o movie maker, porem acho ele bastante simples :3

    ResponderExcluir
  15. Eu já usei todos, mais não abandono nunca o movie maker!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro esses editores de vídeo.. O Movie Maker uso desde sempre, e o Vegas já usei pra fazer uma vídeo com fotos. Os outros não consegui usar porque meu notebook é velhinho e não aguentou, mas sei que são ótimos.

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Ah vou baixar o 2 :)

    Passa no meu blog,é se gostar segue ele?? http://wwwcharmedimenina.blogspot.com/

    ps.Já to seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  18. :OOO Quero todos agora mesmo!! Adoro essa parte de edição e é sempre bom conhecer programas novos. Beijos, e sucesso!



    http://escrevendodesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

© 2015 - Todos os direitos reservados.